Como já foi denunciando pelo Blogdoitalosousa que a gestão cidade de todos só nesse ano de 2023 recebeu no dia 1 de Janeiro a 10 de julho a cifra astronômica (104 milhões de reais) , mesmo com todo esse recurso o prefeito de Codó Dr Zé Francisco, tem feito a pior gestão na educação da história de Codó, onde a merenda escolar não chega nas escolas, falta de ônibus para o transporte escolar rural e o mais terrível a falta de materiais higiênicos nas escolas.
Confira os documentos do site Oficial do (FNDE) (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)
Fonte: FNDE (Fundo Nacional De Desenvolvimento Da Educação)
O prefeito Zé Francisco e a Secretaria de Educação Bárbara Letícia,e empresas que fornecem para a secretaria,estão mergulhadas em denúncias com indícios de desvios de verba pública do (FNDE) (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no ministério público estadual do maranhão.
Tratando-se de verba federal, o prefeitura municipal de Codó, juntamente com a secretaria de educação de Codó SEMECTI, e empresas que fornecem para a educação no município de Codó estão na mira do Ministério Público Federal, Polícia Federal e Gaego.
O caos na educação é tão grande que a volta do segundo semestre do ano letivo foi adiado do dia 01 para o dia 07 de agosto por falta de planejamento logística, mais não para só por aí, ainda há o 13º salário que não foram pagos para professores contratados e isso tem se tornado motivo de cobrança do (Sindicato dos professores de Codó) SINDSERM..
A gestão do prefeito Zé Francisco com tudo isso amarga uma rejeição de 82%, sem rumo e desorganizado Zé Francisco vai a deriva e leva junto com ele para o abismo político seu punhado de puxa saco e fofoqueiros, pois as informações que a nossa redação tem é que muitos dos seus aliados tratados como inimigos viram a falta de compromisso do prefeito com população e aos que lhe ajudaram a chegar no poder. Já estão pulando deste Titanic afundado no mar de lamas ,com indícios de corrupção e desvios de verba pública.
Também foi apurado pela nossa redação que a secretária Bárbara Letícia pediu seu afastamento por não concordar em assinar alguns documentos de ordem financeira, que ela como secretária entendeu que são comprometedores.
Entramos em contato com a secretária e até o fechamento desta reportagem não tivemos a resposta, e nem a mesma atendeu as nossa ligações e mensagens .