O renomado neurocirurgião Dr Maria Braga que esteve por quase 1 ano na secretaria de saúde da gestão cidade todos, declarou ao jornalista Alberto Barros que tem a receber na mão do atual prefeito de Codó quase 100 mil reais a mais de 2 anos.
Vale lembrar que o Dr Mário Braga foi uma das grandes lideranças da política de Codó que apoiou Zé Francisco nas eleições de 2020. O médico Afirma que o motivo de ter saído da secretaria de saúde de Codó em 2021, no primeiro ano de mandato do Veaco prefeito Zé Francisco, foi por não concordar com as interferência do filho do prefeito o inexperiente politicamente Pedro Neres e da 1ª Dama Irene Neres na pasta da saúde, também por ter se recusado a assinar documentos comprometedores com supostos desvios de verbas da saúde de Codó.
Acompanhe os áudios do desabafo do médico:
É necessário que seja dito que quem assumiu a secretaria de saúde no lugar do neurocirurgião foi a inexperiente em gestão de saúde Thainara Lima que foi usada ao máximo e supostamente assinando documentos comprometedores.
Após ser usada Thainara Lima foi descartada e entrou em Cena uma figura até então desconhecida pela população de Codó com o nome de Ava Fabian sem nenhum preparo e experiência técnica para gerir a Secretaria de Saúde da 7ª Maior Cidade do Maranhão.
Ainda tem que ser dito que na campanha de 2020 o atual prefeito de Codó Zé Francisco mentiu e enganou a população de Codó dizendo que resolveria os problemas da saúde do município em 90 dias, mais o que constata a quase 4 anos de gestão é que a saúde de Codó vai de mau a pior com salários de profissionais de saúde de determinado setores atrasados, sem remédios nas UBSs, e indícios de desvios de milhões de reais.
Na ponta desse indício de Maranhado de corrupção em Codó a população humilde da cidade e da zona rural é que sofre as consequências