O Ex prefeito CASSADO Por Corrupção e desvios de verba pública, se ver em mais um imbróglio relacionado a aplicação de recursos públicos, onde o próprio estado que enviou várias ajudas ao ex prefeito CASSADO, agora se vê lesado.
Um documento publicado no diário oficial do estado do Maranhão, convoca o ex prefeito José Francisco Lima Neres para dar explicações, do recurso num montante de 300 mil reais enviados para o fundo de saúde municipal, que tinha como principal objetivo os custeios de saúde básica do Hospital Geral Municipal. (O HGM).
A secretaria de estado da saúde dar 15 dias para Zé Francisco explicar onde está mais de 300 mil reais que o estado enviou para a prefeitura.
Secretaria de Estado de Saúde transferiu a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), por meio da Portaria Fundo a Fundo nº 1318/2024, para uma conta vinculada ao CNPJ do Fundo Municipal de Saúde de Codó.
É necessário ser falado que isso é só a ponta do iceberg de desvios de verba pública licitações fraudulentas na gestão do ex prefeito CASSADO que já é investigado pelo MPE- Ministério Público Estadual do Maranhão, Ministério Público Federal- MPF e polícia federal.