MAU EXEMPLO COMO CHEFE DE FAMÍLIA E TAMBÉM COMO PREFEITO DE CODÓ : Prefeito Zé Francisco é Governado pelo Rabo como Canoa pelos seus 2 Filhos Pedro Neres e Juninho Neres e pela sua esposa Irene Neres


Como dizia os sábios “panela que muito meche ou sai salgado ou insosso”, na administração de Codó essa máxima se aplica, uma vez que filho do prefeito Zé Francisco Pedro Neres, tem se comportado como prefeito eleito de Codó, prometendo construção de praças, estradas e de escolas na zona rural, papel esse que é do executivo, mais as intervenções de Pedro Neres não param por aí, pois o mesmo tira e bota secretários e diretores de departamento público e funcionários públicos municipal ao seu bel-prazer.

Vale lembrar aos nossos leitores que a saída do renomado Médico Neurocirurgião Dr Mário Braga foi uma intervenção do filho do prefeito Pedro Neres e, também a saída do procurador geral do município o renomado advogado Dr Mendes, foi articulado por Pedro Neres e Juninho Neres ambos filhos do prefeito de Codó.

Também é sabido por boa parte da população de Codó que a traição política de Ze Francisco contra a família Figueiredo foi ideia de Pedro Neres.

Por outro lado Juninho Neres que pouco aparece na mídia, mais que de fato é quem manda no SAAE  (Sistema de Água e esgoto do município de Codó) pois o ex- vereador e ex-presidente da câmara Chiquinho do SAAE, é simplesmente um subalterno que tem o cargo de diretor, mais todas as ordens são ditadas por Juninho Neres o que vem causado uma insatisfação grande no político Chiquinho do SAAE.

Vale lembrar também que todas as empresas que ganharam os processos licitatórios do SAAE são empresas de amigos de Juninho Neres indicadas por ele. Apurados por próximas a Juninho Neres que não quiseram se identificar com medo represálias e perder seus empregos.

 

POR BAIXO DESSE LAMAÇAL

A primeira Dama Irene Neres também se comparta como prefeita eleita de Codó e tem feito gato e sapato na gestão pública municipal da cidade, tomando decisões administrativas que cabe ao prefeito, sem mesmo Zé Francisco seu marido saber, e ela entrou pra história por ser a primeira Dama de Codó a ter um gabinete na prefeitura e despachar como prefeita.

Mais as intervenções da primeira Dama vai além disso, pois a mesma demite e admite funcionários públicos municipal sem nem o conhecimento do prefeito e do secretário de administração de Codó Ribamar Oliveira.

É Necessário Lembrar que Irene Neres foi quem teve a ideia de trocar o ex-vereador Nonato Sampaio da Secretaria de indústria e comércio, pela cabeleireira e dona Salão Katia, que não tem experiência nem como política e nem indústria comércio no município de Codó.

Infelizmente o povo de Codó pela primeira na sua história o maior desgoverno administrativo isso tem prejudicado o desenvolvimento da cidade uma vez que Codó perdeu o posto de 6ª cidade do Maranhão para a 7ª diminuindo o seu número habitacional e os recursos da saúde e da educação, por Zé Francisco ser pau mandado da sua família e meia dúzia de babão que lhe afundaram em 82% de rejeição no abismo da política em 2024.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades