JUSTIÇA SEJA FEITA: Jornalista Ítalo Sousa Protocola no Ministério Público Estadual denúncia contra o Presidente da Câmara de Codó Antônio Luz.

O Jornalista Ítalo Sousa, eleitor do município de Codó, protocolou hoje dia 24 de julho uma denúncia em desfavor do presidente da Câmara Antônio Luz pelos crimes de improbidade administrativa, peculato e danos financeiros ao Erário Público municipal.

Caso seja condenado, o Presidente da Câmara Antônio Luz terá que ressarcir aos cofres públicos municipal de Codó o Valor de treze mil e cinquenta e quatro reais e oito centavos, mais uma multa de vinte e quatro vezes o valor da remuneração do agente nos termos do artigo 12 da lei 8429/92.

Acompanhe o Vídeo em frente o Ministério Público Estadual:

A denúncia feita ao Ministério Público Estadual também trata-se de pedido de afastamento do Presidente da Câmara Antônio Luz das funções da mesa diretora da Câmara de Vereadores do Município de Codó.

Acompanhe o protocolo da denúncia no ministério público estadual.

Também foi denunciado nesta peça jurídica, o prefeito de Codó José Francisco Lima Neres pelos crimes, dano ao erário público, improbidade administrativa e violação aos princípios administrativos.

Outro citado nesta denúncia do ministério público estadual foi o Secretário de Administração Pública Municipal José de Ribamar Sousa Oliveira, pelos atos inconstitucionais de dano ao erário público , violação dos direitos administrativos, e improbidade administrativa.

Acreditamos na justiça do estado do Maranhão, da decisão transparente do Ministério Público Estadual que sempre está em trincheira e em defesa dos direitos e a preservação ética, moral do cidadãos.

Com conhecimento que uma democracia sadia, só faz com um judiciário forte e indissolúvel, onde o cidadãos tem igualdade perante todas as instituições públicas.

2 Respostas

  1. A situação colocada na Representação é muito grave. Cabe ao Ministério Público investigar a conduta dos Reus nesse Processo. De acordo com os fatos relatados na denuncia.Trata-se de crimes de Prevaricação, Peculato e Dano ao patrimônio público municipal e Improbidade administrativa praticada por servidores públicos.

  2. Esse Processo no MPE irá se arrastar por muitos anos contra os Réus/denunciados Antônio Luz, Zé Francisco e Ribamar Oliveira. Será uma batata muito quente para essa turma descascar . Cadê os puxadores de saco do Prefeito Enrolado e do Secretário de administração que permaneçem calados. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
17ºBPM Codó
Publicidade
Publicidade

Publicidade