Mais um escândalo que chega a nossa redação que envolve desta vez a esposa do blogueiro Marcos Silva a senhora Elina Tassia, que recebe seus vencimentos pela Câmara de Vereadores de Codó, onde ocupa o cargo de Auxiliar de Secretaria Nível 1 e desde de 2021 recebeu a cifra juntando seus vencimentos de 69.456 reais.
Confira:
O mais escandaloso disso tudo é que Elina Tassia nunca se quer pisou no local de trabalho conforme informações de pessoas de dentro do parlamento que não quiseram se identificar a nossa redação.
FUNCIONARIO FANTASMA
A expressão “funcionário fantasma” é usada no senso comum – e no jornalismo – para se referir ao servidor público que foi nomeado para um cargo comissionado, também chamado de “cargo de confiança”, e apenas recebe o salário, mas nunca compareceu ao trabalho
O QUE DIZ A LEI?
Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940. Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa.
O OUTRO LADO
Procurado por nossa equipe de reportagem Marcos até o presente momento e Elina Tassia não responderam até agora nossas mensagens