DE OLHO NA CÂMARA: Vereador Dr Nelson propõe o Afastamento do Prefeito Zé Francisco para apurar irregularidades da Gestão Cidade de Todos

 


O prefeito de Codó Dr Zé Francisco tá com sua gestão acusada de vários indícios de irregularidades e desvio de verba pública com o conhecimento de Vereadores como Leonel Filho que tem um dossiê sobre a Gestão do prefeito.

Os indícios de irregularidades, corrupção e desvios de verba são generalizado, pois ah várias licitações com empresas em todas as secretarias onde apontam o grande esquema fraudulento de vendas de notas ao município por parte das empresas, mais não para aí, também ah supostas compras de empresas por parte de membros da Família Neres, para ganharem licitações milionárias do município e praticar lavagem de dinheiro.

Também no Dossiê do Vereador Leonel Filho consta documentações de bens milionários, como postos de combustíveis, fazendas, casas milionárias no conjunto dallas, sítios, apartamentos no Rio de Janeiro, e clinica na Capital do Piauí Teresina.

Na última sessão ordinária da câmara de vereadores de Codó no último dia 15/08/2023 o Vereador Dr Nelson usou a fala e propôs a seus pares parlamentares o afastamento do prefeito de Codó por 90 dias para que fosse apuradas as irregularidades da gestão.

Acompanhe o que falou o parlamentar

Na sua fala o parlamentar afirmou que no caso do afastamento do prefeito Zé Francisco por 90 dias o ex deputado estadual e vice prefeito de Codó Camilo Figueiredo assumiria a prefeitura Automaticamente.

Vale lembrar que com apenas 6 meses do 1º ano da gestão Cidade de Todos os parlamentares já tinham se posicionado para afastar o prefeito por 90 dias para apurar irregularidades.

Os parlamentares que fizeram esse pedido foram, Araujo Neto, Leonel Filho, Itamar da Saúde, Valdeci Calixto e Evimar Barbosa.

Naquele período em 2021 quem presidia a Câmara era o Vereador Domingos Reis, e em apenas 6 meses da gestão cidade de todos em 2021 esses 5 parlamentares codoenses já tinham elementos e provas suficiente para afastar Zé Francisco por 90 dias.

Na época se propôs até uma CPI em uma sessão extraordinária, mais para supresa do povo de Codó a CPI na foi adiante, o que se sabe é que vários vereadores de oposição que propôs essa CPI nomearam parentes na gestão de Zé Francisco e Cabos eleitorais, o que ficou apenas na cabeça da população de Codó foi, QUAL A REZA QUE NÃO FEZ A CPI DE 2021 IR PRA FRENTE?.

Resta ao povo de Codó torcer, que aqueles que foram eleitos para defender seus interesses e fiscalizar o executivo cumpra seus deveres com dignidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Respostas

  1. Esse protótipo de Prefeito Zé Mentira enganou todos os seus aliados. Sempre frio, calculista e dissimulado e irresponsável ele está pouco se importando com a população. Esse mala é uma aberração na Política de Codó. Igual ao seu amigo MALGIB estará em poucos meses no Lixo da História Codoense. Aguardem.

  2. Esse Prefeito sem moral é uma vergonha para os Codoenses.Uma administração com inúmeros Indícios de corrup6em em todas as áreas, falta de organização e comando. Família e apaniguados com indícios de Riqueza sem origem lícita.Essa Câmara de vereadores de Codó deveria ter vergonha e afastar esse mala e sua corja de bajuladores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
17ºBPM Codó
Publicidade
Publicidade

Publicidade