Um grupo composto pelo deputado federal Paulo Marinho Jr, vereador Daniel Barros, suplente de deputado estadual Catulé Jr e pelo ex-deputado Adelmo Soares anunciou recentemente que no dia 8 de março será anunciado o nome que vai enfrentar o pré-candidato do prefeito de Fábio Gentil nas próximas eleições municipais em Caxias.
A escolha do grupo oposicionista deverá ser baseada em uma provável sondagem de opinião no sentido de saber qual o nome preferido do eleitorado para encabeçar a chapa.
Apesar de não ter sido anunciada na composição da ala oposicionista a chefe de gabinete da prefeitura de Caxias Lycia Waquim também aparece como provável pré-candidata ao cargo do Executivo do município.
Lycia tem conversado com diversas correntes políticas locais, estaduais e federais e segmentos sociais/comunitários, fortalecendo suas intenções de concorrer ao cargo eletivo.
Além de já contar com um folha de serviços prestados ao município Lycia garante que sua pre-candidatura tem a simpatia do governador Carlos Brandão. A mãe de Lycia, Luzia Waquim é secretária-chefe de Gabinete do Governo do Maranhão.
Por outro lado, o prefeito Fábio Gentil que tem um legado eleitoral significante no município, insiste em manter a indicação de seu sobrinho secretário municipal de Infraestrutura Gentil Neto para concorrer ao cargo de prefeito em 2024.
A perspectiva e de que, em virtude da insistência de Gentil em apoiar Lycia, Brandão poderá ficar neutro na eleição de Caxias.
Vamos aguardar para conferir